Estava a Ouvir

Um podcast com o Billy e o Dom (Pippin e Merry de Senhor dos Anéis – curiosidade: com tantos anos de maratonas em cima, ainda os troco!) e o Elijah (Frodo) tinha sido convidado.
Às tantas, alguém deu uma dica sobre as suas idades e fui pesquisar a actual do Elijah e a que tinha durante as filmagens do primeiro filme do Senhor dos Anéis.
Ele tinha 19 anos e agora tem 40. Eu sei lá a minha na altura, mas de 2001 a 2003? Credo.

E de repente: deu-me um medo tremendo de envelhecer. Eu já julgo ter “Complexo de Peter Pan”, mas cada vez mais dou por mim aterrorizado com o avançar do tempo porque se envelhecer é atravessar uma ponte, o que ficou na outra margem afasta-se cada vez mais; infância, adolescência, pessoas, tudo. E sempre que olho para trás, vejo-os cada vez mais pequenos até que os vou deixar de ver. E isso entristece-me bastante.

Mas também é uma perspectiva redutora.
Eu sei que se mantiver a minha essência infantil ou o meu espírito de deslumbrado, então a viagem não é tão dura. E algumas pessoas ainda caminham ao meu lado – poucas, mas boas. Custa, mas é um caminho que temos todos de percorrer, mas às vezes, só às vezes, gostava de voltar trás só por uns segundos. E fazer/viver as coisas de outra maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *