Backlog

Quando visitarem o Per Nebulae no futuro, fiquem a saber que em 2020 houve uma pandemia que dizimou o bom senso da humanidade.
Aproveitei para organizar a minha colecção de jogos; inseri tudo em tabelas bonitas; marquei o que tinha terminado e o que tinha por terminar e cheguei à conclusão que nem estava a metade.
Para juntar o útil ao (des)agradável, decidi desbastar a lista e escrever sobre a experiência.

É quase quase como fazia noutros sites, mas em vez de opinar sobre jogos recentes ou por estrear, vai ser um misto dos dois: tanto poderei comprar (mais um) jogo e escrever logo sobre ele, como poderei jogar e escrever algo com bastantes anos em cima.
Para não estranharem, pesquisem o conceito de Patient Gaming que, resumidamente, é quando jogamos algo que não seja recente; ou porque temos um backlog enorme; ou porque esperamos por promoções; ou porque temos outras prioridades na vida; ou porque compramos as consolas no final do ciclo de vida; ou porque somos introduzidos aos jogos já numa fase mais avançada da nossa vida. O que interessa é jogar.

Terei algumas regras:

  • Sempre que possível, irei jogar em Easy. Porquê? Porque quero e porque posso. A sério: com tantos jogos por desbastar, não me posso dar ao luxo de encravar e repetir a mesma parte uma e outra vez. Talvez volte aos tempos de os passar na dificuldade máxima quando terminar o Backlog;
  • Sidequests! Há uma grande diferença entre uma fetch quest para apanhar flores ou pedras e uma sidequest com conteúdo de estória. Já fui mais colecionista, mas agora recuso-me a babar enquanto percorro o mesmo cenário à procura de um item que pode, ou não, aparecer;
  • Souls, rogues, oh my. O meu irmão ofereceu-me a trilogia dos Dark Souls. Em parte porque me odeia e porque lhe pedi; ainda avancei até Blighttown sem progredir muito no jogo ou no backlog, portanto vão ficar em pausa até chegar a meio da lista.
  • Saber parar. Sério, se o jogo não estiver a puxar, não vale sermos masoquistas e aguentar horas só para dizer que o acabámos. É mau, é mau. Feito e nem ocupará espaço no Per Nebulae. Melhor: se for um jogo com sequelas, nem irei olhar para elas. Olá, Pikmin.
  • Se não gostar? Vendo para comprar mais ou ofereço. O importar será deixar de acumular.

Podem ler as últimas entradas na página inicial ou aceder ao menu para seleccionarem as consolas.